PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
clínica dental
clínica dental

clínica dental

Panorama geral de clínica dental no Brasil

Inúmeros fatores podem levar uma pessoa na busca de uma clínica dental, como, por exemplo, dor nos dentes, dor na gengiva, sensibilidade nos dentes, cárie, tártaro, desalinhamento dental, estética dos dentes. O fato é que, quem procura por uma clínica dental no Brasil (a depender da região, mas principalmente nos grandes centros) não encontrará dificuldades, já que hoje se pode contar com uma infinidade de clínica dental neste país.

Isso porque o Brasil é o país com mais dentistas no mundo, abocanhando a porcentagem de 15% de profissionais do ramo no mundo todo. Além disso, estimativas apontam que existem no país 1.495 dentistas por 1 milhão de habitantes, enquanto nos Estados Unidos, por exemplo, essa proporção cai para 610 profissionais para 1 milhão de habitantes.

Dessa forma, o número de clínica dental disponível para a população também é muito maior do que em outros países. Porém, outro dado que chama atenção, vai contra as expectativas desse panorama: de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada pelo IBGE em 2015, aproximadamente 55,6% da população não visita um dentista ou uma clínica dental anualmente.

E, outra informação relevante é que cerca de 57% desses profissionais, estão alocados em três estados (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro). Ou seja, é muito mais fácil encontrar uma clínica dental nesses estados do Brasil, o que acaba comprometendo ainda mais a situação de regiões mais distantes.

Todos esses dados têm ônus e bônus. Ainda que o Brasil seja o país com mais dentistas e clínica dental à disposição, a maioria dos brasileiros ainda não tem o hábito de consultar ao menos uma vez no ano uma clínica dental, o que vai contra uma das principais recomendações dos profissionais da área que é visitar o dentista pelo menos duas vezes por ano.

Esse hábito simples pode ajudar a melhorar em muito a saúde da cavidade bucal, além de prevenir doenças. Nesse sentido, vale ressaltar que muitos indivíduos não procuram uma clínica dental por questões financeiras, por enxergarem o tratamento dental como custoso. Entretanto, o que essas pessoas muitas vezes não sabem é que adquirir um seguro dental ou um plano odontológico, pode sair mais barato do que consultas e tratamentos regulares em clínica dental.

Seguros e convênio odontológico como alternativa de acesso à clínica dental

Como o mercado odontológico é um dos que mais cresce no país, acaba por receber mais investimentos. Nesse sentido, a cada dia surgem novidades vindas da tecnologia, como softwares, aparelhos mais modernos e tratamentos mais sofisticados. Além disso, cresce também o número de clínica dental e o número de serviços como seguros odontológicos e planos odontológicos - que surgem de acordo com a demanda do mercado para se tornar uma alternativa viável a quem quer tratar dos dentes mas não quer pesar tanto o orçamento com clínica dental.

No entanto, ao buscar por uma dessas opções, o indivíduo deve ficar atento às diferenças que compõem essas alternativas. Um dos primeiros passos para decidir o melhor plano ou seguro é verificar qual clínica dental estão disponíveis na cobertura. Além disso, é muito importante entender que o seguro odontológico oferece a liberdade do segurado buscar pela clínica dental, dentista ou hospital que mais se identificar, isso porque o seguro reembolsa o segurado pelas consultas.

Ou seja, ao contratar um seguro dental, o segurado pagará pela consulta ou procedimento que deseja fazer e será reembolsado pela seguradora dentro do prazo estipulado previamente e que consta no contrato e, geralmente, há um limite de valores para cada procedimento.

Por outro lado, quem precisa de atendimentos constantes em clínica dental, pode também optar pelo convênio odontológico. Nesta modalidade, o indivíduo pode contar com uma rede de atendimento, consultar dentistas e fazer exames pagando apenas um valor mensal. É preciso que o indivíduo saiba quais procedimentos o convênio cobre e qual clínica dental atende na região mais próximo. Além disso, é preciso consultar o rol de procedimentos básicos previstos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, que no caso de planos de saúde odontológicos preveem, no mínimo:

  • Consultas;

  • Emergências;

  • Raio-X;

  • Limpeza;

  • Tratamento de canal;

  • Tratamento de gengiva;

  • Clareamento;

  • Colocação de aparelho;

  • Cirurgias, extrações e restaurações.

A escolha entre planos e seguros odontológicos deve ser muito bem pensada e ponderada. Não se deve fazer de um dia para outro, ou por querer atendimento em uma clínica dental específica (que só aquele plano atenda). É preciso tempo para avaliar as mais diversas opções que o mercado oferece.

É importante pontuar que muitos planos odontológicos que oferecem convênio com clínica dental estão, também, ligados a planos de saúde. Nesses casos, vale ficar atento quanto aos valores e também quanto aos procedimentos e serviços básicos que devem ser oferecidos na rede médica. O básico deve conter, de acordo com a ANS:

  • Consultas;

  • Exames;

  • Tratamentos;

  • Hospitais;

  • Médicos;

  • Laboratórios.

Nesse sentido, que busca por um plano odontológico por estar em busca de uma clínica dental, deve se atentar também aos valores. Tanto os convênios de saúde quanto os odontológicos costumam ter variáveis para o valor final do pacote. Essas variáveis são, geralmente, a idade, região, tipo de pacote.

A depender do perfil do indivíduo o plano pode ter um valor mais alto ou não. No caso dos planos odontológicos, não costuma ser difícil encontrar uma clínica dental que atenda convênios, por isso, muitas vezes, adquirir um plano pode ser a melhor escolha para quem preciso ir a uma clínica dental com frequência.

Quais especialidades podem atender em uma clínica dental?

Uma mesma clínica dental pode atender diversas especialidades. Não há um limite de profissionais e tem sido cada vez mais comum encontrar clinica dental com tamanho grande e que atenda muitas especialidades no mesmo local. Principalmente com o sistema de franquias de clínica dental em alta, esse modelo com muitas especialidades se torna cada vez mais comum. Para o paciente que busca por uma clínica dental e que precisa de um tratamento que compreenda mais de uma especialidade, ter à disposição esse tipo de serviço multidisciplinar em clínica dental é muito mais confortável. Pensando nisso, pode ser muito bom que uma clínica dental ofereça serviços de:

  • Endodontia;

  • Cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial;

  • Dentística;

  • Estomatologia;

  • Odontopediatria;

  • Odontogeriatria;

  • Ortodontia;

  • Implantodontia;

  • Periodontia.

Essas são apenas algumas das especialidades que podem existir dentro de uma clínica dental. Elas são as especialidades mais comuns e que contam com maior número de dentistas especializados, no entanto, devido a uma crescente demanda do mercado, outras especialidades têm surgido para atender essa demanda. Apesar de não serem tão comuns, são de suma importância para a sociedade, e é importante que a clínica dental ofereça essa especialidade ou indique ao paciente uma clínica dental de confiança para fazê-lo. São elas:

  • Disfunção temporomandibular e dor orofacial: especialidade que trata de dores e desordens do aparelho mastigatório, bem como da região orofacial;

  • Odontologia para pacientes com necessidades especiais: é uma especialidade muito importante pois além de muitas vezes fazer um trabalho multidisciplinar com outros profissionais, cuida de pacientes que apresentam algum problema de ordem psicológica, social e/ou biológica;

  • Patologia bucal: é o especialista que faz o estudo em laboratório de possíveis mudanças na cavidade bucal, bem como nas estruturas faciais. Também analisa e interpreta resultados de exames laboratoriais;

  • Prótese dentária: é muito importante que a clínica dental conte um com um protético dental para realizar o tratamento de próteses e implantes.

Além dessas especialidades que o paciente pode encontrar em uma clínica dental, ainda existe, por exemplo, o dentista especializado em saúde coletiva. Geralmente esses profissionais atuam em órgãos públicos, criando e implantando projetos de prevenção de doenças bucais em grandes grupos populacionais.

Há também, em alguma clínica dental, o profissional especializado em prótese bucomaxilofacial, que atua na reconstrução da anatomia e da funcionalidade no maxilar e na mandíbula. Dessa forma, é interessante que clínica dental atuem em conjunto com profissionais plurais, que tenham recebido uma especialização adequada e de qualidade. Além disso, atualmente se pode contar também com clínica dental de atendimento específico, como as clínicas de atendimento 24 horas, clínicas de odontopediatria, atendimento geral, etc.

Clínica dental para atendimento de urgências e emergências

Vez ou outra pode acontecer uma emergência ou urgência que se faça necessário o atendimento odontológico o mais rápido possível. Nesse sentido, surgem clínica dental que realizam esse atendimento 24 horas por dia, recebendo e tratando de casos em que o paciente está sentindo muita dor ou incômodo na região da boca e maxilar.

Entretanto, é importante deixar claro que tanto em clínica dental quanto em qualquer hospital de urgência e emergência são atendimentos diferentes, pois a urgência corresponde aos quadros onde o paciente não corre risco de morte, mas precisa de prioridade no atendimento. E, no caso da emergência, o paciente precisa ser atendido o mais depressa possível, pois sofre risco de morrer.

Dito isso, é importante ressaltar que os casos graves de urgência/emergência odontológica em clínica dental são causados, no geral, por traumas ou lesões na região da boca, como acidentes de trânsito, quedas e brigas que causam a perda total ou parcial de um, ou mais dentes. Na clínica dental, será feito o primeiro atendimento e uma avaliação geral do quadro e, pode ser que haja uma primeira restauração ali. Mas existem grandes chances do paciente precisar continuar o tratamento com um ou mais dentistas de outras especialidades a depender do tipo de lesão deixada pelo trauma.

Também é muito comum que os pacientes cheguem para atendimento de urgência em clínica dental, levados por fortes dores nos dentes. Essas dores podem ser ocasionadas por uma série de problemas e doenças não tratadas. Os principais casos são de cáries que evoluíram e geraram infecções e abscessos, pulpites, cistos, granulomas, doenças e lesões na gengiva como gengivite ou periodontite, alguma anomalia preexistente, entre outros motivos.

É muito importante que em casos de hemorragias fortes, traumatismos intensos e complicações de cirurgias, o indivíduo busque uma clínica dental de atendimento emergencial ou de urgência o mais rápido possível. Nesses casos não é nenhum pouco indicado que se tente tratar ou cuidar do problema em casa, pois pode levar a uma piora do quadro e agravar o problema. Apenas um dentista qualificado e uma clínica dental com uma boa-infraestrutura poderá fazer o atendimento, diagnóstico e tratamento ideal para o caso.

Clínica dental de odontopediatria

Dentre todas as especialidades que existem na odontologia, a odontopediatria que cuida da saúde bucal de crianças, é uma das mais comuns e procuradas. Clínica dental voltada para odontopediatria deve se atentar a muitos fatores. É importante que o local conte com profissionais especializados na área e que tenham experiência e traquejo com crianças das mais diversas idades.

Além disso, o ambiente da clínica dental pode contar com decoração apropriada, com temas infantis, bem como oferecer alguns tipos de entretenimento para os pequenos pacientes. Jogos de tabuleiro, televisão com programas infantis, materiais educativos e ilustrados, entre outros objetos, podem compor um ambiente mais amigável e confortável para as crianças na clínica dental.

É muito importante que a primeira consulta com um dentista em uma clínica dental, seja realizada ainda na primeira infância. Nessa fase da vida, o papel dos pais é muito importante e é o que vai garantir o futuro da saúde bucal da criança. Isso porque bebês e crianças muito pequenas não têm condições de cuidar da higiene bucal sozinhos.

Nesse sentido, os pais, ao procurar uma clínica dental com odontopediatra, receberão ali dicas e ensinamentos sobre como fazer a limpeza correta da cavidade oral das crianças. Esse cuidado é muito importante, pois nessa fase, é muito comum o consumo de doces como balas, chocolates, fórmulas de leite, achocolatado, e o açúcar desses alimentos age como combustível para a placa bacteriana formar as tão temidas cáries que causam dor e podem gerar complicações. É na clínica dental, com um odontopediatra que os pais e as crianças irão:

  • Aprender técnicas de escovação dos dentes;

  • Ensinar para crianças maiores como escovar os dentes corretamente;

  • Fazer a limpeza e profilaxia dos dentes;

  • Receber a aplicação de flúor.

Uma das principais causas que podem levar as crianças a uma clínica dental é, sem dúvidas o surgimento de cáries. As cáries são causadas pelo acúmulo de placa bacteriana na cavidade bucal, em especial os dentes. Ao entrar em contato com restos de alimentos, principalmente os doces, esses servirão de combustível para as bactérias produzirem um ácido que é responsável por perfurar os dentes e abrir caminho para as bactérias se instalarem no interior e na superfície dos dentes, além de destruir o esmalte dental.

Relatos de pais que colocam açúcar na mamadeira dos filhos são veemente repudiado, pelos dentistas em clínica dental. Essa prática, além de não ser nada saudável para o organismo da criança, ainda colabora para o surgimento de cáries.

Os pais são os responsáveis pela saúde de seus filhos e, nesse aspecto, jamais se deve negligenciar a saúde bucal. Crianças que têm a cavidade bucal cuidada desde o nascimento tende a ter dentes decíduos (de leite) mais saudáveis e dentes permanentes também mais saudáveis.

Por isso, levar os pequenos até uma clínica dental para se consultar com um odontopediatra pelo menos duas vezes por ano é uma medida que pode trazer muitos benefícios e evitar muitos prejuízos a curto, médio e longo prazo. Não é difícil encontrar uma clínica dental que conte com um odontopediatra, ou clínica dental especializada no atendimento de crianças.

Escolher a escova de dente correta, com cerdas ultramacias, anatomia apropriada e cabeça arredondada é uma das atitudes que devem ser capitaneadas pelos pais. Além disso, a aplicação de flúor, seja na escola ou na clínica dental, é uma medida de profilaxia muito bem-vinda para a saúde bucal das crianças, visto que o flúor cria uma película de proteção nos dentes que dificulta a formação da placa bacteriana e consequentemente de problemas como a cárie.

Como cuidar dos dentes e evitar a necessidade de consultas de emergência em clínica dental

Embora o recomendado seja que qualquer indivíduo visite um dentista duas vezes por ano, ninguém sente prazer em ir até uma clínica dental, por isso, há como evitar e atrasar essas visitas emergenciais com cuidados simples e práticos. Grande parte das doenças e problemas bucais são ocasionados pela má-higiene bucal e por traumas e infecções. Nesse sentido da higiene, existem alguns hábitos que, se adotados e cumpridos com responsabilidade ajudam a evitar doenças, como, por exemplo:

  • Escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia: a escovação diária é fundamental para remover germes e bactérias responsáveis por formar a placa bacteriana;

  • Usar fio dental pelo menos três vezes por semana: o fio dental remove restos de comida entre os dentes que poderiam ser usados como combustível para a placa bacteriana;

  • Ir ao dentista ao menos uma vez por ano: pode parecer redundante, mas visitar uma clínica dental regularmente, ou pelo menos, uma vez por ano é fundamental. Nessa visita o dentista poderá verificar como anda a saúde bucal do indivíduo, além de fazer uma limpeza completa;

  • Usar enxaguante bucal sem álcool: ajuda ao combate do mau-hálito combatendo germes e bactérias. A versão sem álcool é a mais indicada por não ressecar a boca e o ressecamento colabora para o surgimento e proliferação das bactérias.

Esses cuidados são importantíssimos, e indicados por qualquer dentista em qualquer clínica dental. Eles evitam, entre outras coisas, o surgimento de problemas como: cáries, tártaro, gengivite, periodontite e hálitose (mau-hálito). Embora os profissionais da clínica dental estejam aptos a cuidar de todo e qualquer problema, o melhor a se fazer em todo e qualquer caso é evitar o surgimento de doenças para não causar incômodo e dores.

É óbvio que essa profilaxia não protege de todas as doenças mas já ajuda em muita coisa e diminui o risco de um paciente ir parar em uma clínica dental com dores. Geralmente quando atinge o estágio da dor é porque o problema já está avançado, e doenças bucais não tratadas podem evoluir para outros problemas de saúde. Um exemplo é: no caso de uma infecção nos dentes a bactéria pode atingir a corrente sanguínea e chegar em outros órgãos como cérebro e coração.

De todo modo, é imprescindível o acompanhamento de qualquer problema em uma clínica dental com qualidade reconhecida e que conte com profissionais que estejam registrados no Conselho Regional de Odontologia (CFO). Com a grande demanda de dentistas no mercado, a disponibilidade de clínica dental também tem se tornado ainda maior, o que é, sem dúvidas um ponto positivo.

Mas, no entanto, com mais profissionais e clínica dental disponíveis, aumentam também as chances de fazer uma escolha ruim. É preciso ter muita atenção no momento de fazer escolha a fim de não cair em nenhum golpe ou se deparar com clínica dental que aja de má-fé oferecendo procedimentos, tratamentos e consultas por valores muito baixos ou com condições extremamente fáceis de pagamentos. Valores muito baixos podem comprometer a qualidade do serviço prestado, visto que aparelhos, materiais e insumos odontológicos não são baratos.

Na contrapartida, também se deve prestar atenção em clínica dental que pratique preços exorbitantes sem a real necessidade e sem utilizar insumos de qualidade. Esses cuidados básicos podem evitar não só prejuízos de cunho financeiro, mas também prejuízos para a saúde como um todo. Ter um sorriso bonito é, definitivamente, muito importante para os brasileiros, que se preocupam cada vez mais com a saúde e com a estética dos dentes, por isso buscam cada vez mais tratamentos em clínica dental a fim de cuidar ainda mais do alinhamento dos dentes, da cor, da aparência, e de outros aspectos.

Nesse sentido, surgem clínica dental voltadas para estética, que realizam procedimentos como clareamento dental, aplicação de facetas de porcelana e lentes de contato, além de outros processos como aplicação de botox, bichectomia, preenchimento labial, entre outros. No caso dos cuidados básicos, esses devem ser tomados por todas as pessoas, sem diferenciação de classe social, raça, região onde mora ou idade. O acesso à uma boa clínica dental deve ser fácil e de direito para todos, ainda mais no país com mais dentistas no mundo.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba