PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
clínica dentária
clínica dentária

clínica dentária

Clínica dentária e seus atributos na promoção de saúde dos brasileiros

O povo brasileiro, por muitos, é considerado o povo mais feliz e sorridente do mundo. Para manter esse status é preciso cuidar do sorriso, e cuidar do sorriso é a mesma coisa que cuidar da saúde bucal e da saúde de um modo geral. Por isso, uma boa clínica dentária se faz indispensável na vida da população do país. E os mesmos já estão tomando consciência disso, uma vez que aproximadamente 33% dos habitantes possuem um plano ou seguro dentário. Mas mesmo com tantas pessoas já enxergando a importância e aderindo aos serviços de uma clínica dentária, ainda é preciso de mais conscientização.

A saúde bucal, e visitas frequentes a uma clínica dentária, é considerada, por um grande número de pessoas, uma coisa que pode ser deixada para depois, algo secundário. E mesmo quando algum incômodo odontológico se torna insuportável, culminando em dor, os pacientes não parecem se conscientizar o suficiente para que comecem a ter hábitos bucais mais saudáveis na busca por uma vida sem a necessidade de buscar uma clínica dentária 24 horas para tratar de problemas emergenciais. Quem olha de fora pode achar um exagero que uma clínica dentária possa oferecer tantos benefícios à saúde bucal e a vida de uma pessoa. Quando na verdade, as pessoas deveriam se preocupar mais em buscar por uma clínica dentária com dentistas de confiança para fazer acompanhamento constante. Isso porque, os tratamentos e benefícios que uma clínica dentária pode oferecer são:

  • Endodontia;

  • Ortodontia;

  • Periodontia;

  • Tratamento de prevenção de cáries;

  • Próteses e implantes;

  • Radiologia.

Além dos tratamentos e especialidades que já foram citados e listados acima, uma clínica dentária ainda pode oferecer mais uma grande variedade de procedimentos e tratamentos que envolvem tanto a odontologia funcional, que é a que visa resolver um problema bucal que atrapalha o funcionamento do corpo humano, quanto a odontologia estética, que compreende a parte de deixar o paciente com o sorriso mais alinhado, branco, bem cuidado e bonito. A parte estética, muitas vezes atrai um grande número de pacientes para a clínica dentária, todos em busca de deixar o seu sorriso mais apresentável.

É essencial visitar sempre a clínica dentária

É importante que os brasileiros tenham em mente que fazer visitas frequentes a uma clínica dentária e ter cuidados diários e constantes com a saúde bucal não é luxo, irrelevante e/ou uma coisa que pode ser deixada para depois. É necessário cuidar da higiene bucal sempre, porque é através da boca que muitos males encontrando seu caminho de entrada para o corpo humano. Males como cáries, vírus, infecções e bactérias são contraídos mais facilmente pela boca se a mesma não for bem cuidada e nem receber acompanhamento de um bom profissional em uma clínica dentária.

Muito mais do que isso, cuidar da saúde bucal é também uma forma de prevenir e até mesmo tratar problemas que assolam outras partes do corpo. Como é o exemplo de dores de cabeça, dores nas costas, problemas na coluna e diversos outras patologias que podem ser causadas e/ou agravadas por um problema odontológico. Muita gente não sabe, mas os problemas odontológicos podem sim causar esses sintomas, problemas e patologias. Por essa razão, somada a todas as razões já citadas no texto, as pessoas devem procurar e fazer consultas regulares em uma clínica dentária.

Como identificar uma boa clínica dentária

Poucos sabem, mas o Brasil é um país privilegiado (pelo menos em grande parte do seu território nacional) quando o assunto é profissionais da saúde bucal e odontológica, ou seja, em dentistas formados. Isso porque, o país detém cerca de 19% de todos os dentistas do mundo. Dessa forma, pode-se intuir que, se há muitos profissionais do ramo, significa que há um número elevado de clínica dentária no país. E isso é verdade. Mas como todos sabem, quantidade não significa qualidade. Por isso, achar uma boa clínica dentária pode ser um grande desafio para as pessoas que se interessam e/ou precisam imediatamente dos serviços de um dentista.

A maior parte do número de clínica dentária no Brasil se concentra nas grandes capitais dos estados, mas isso não significa que nas outras cidades do país a concentração de clínicas e consultórios odontológicos são extremamente pequenas e reduzidas. Essa grande variedade de opções, faz com que os pacientes criem uma necessidade de se manterem sempre atentos. Atentos ao fato de que, ao ter a disposição uma grande quantidade de clínica dentária é necessário checar alguns fatores para garantir qualidade e segurança no atendimento, e esses fatores incluem:

  • Profissionais formados, capacitados, qualificados e com registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO);

  • Recomendações positivas de amigos, parentes e colegas de serviço ou faculdade;

  • Boas avaliações de outros pacientes, tanto pelas redes sociais como pelo famoso “boca a boca”;

  • Alvarás de funcionamento do local (tudo o que consiste em higiene e segurança);

  • Boa localização, um lugar seguro e de fácil acesso;

  • Atende a diversos problemas e faixas etárias.

A importância de escolher bem a sua clínica dentária

Escolher uma clínica dentária na qual o paciente e, possivelmente, toda sua família irá fazer consultas de rotina e tratamentos periódicos, é essencial para a promoção da saúde e bem-estar. Isso porque o dentista irá se tornar parte da vida do paciente, e para que uma relação dessa seja construída é preciso confiança e compromisso. E tudo isso pode ser intensificado e selado em uma clínica dentária que se mostra extremamente profissional, capacitada e com profissionais que visam apenas cuidar da melhor forma da saúde bucal dos pacientes. Ou seja, em uma clínica dentária de qualidade.

No que consiste em localização, o cliente que pretende virar paciente de uma clínica dentária precisa avaliar bem essa questão levando em consideração o local onde mora, onde trabalha, onde estuda. Além disso, se a pessoa tiver uma família ou funcionários sob a sua responsabilidade, precisa verificar também se o endereço da clínica dentária faz parte da rota e/ou é de fácil e possível acesso através de carro, ônibus, metrô ou até mesmo a pé. A localidade de uma clínica dentária é importante, porque, muitas vezes, ela é um fator decisivo na hora de um paciente fechar ou não tratamentos e atendimentos de rotina no determinado lugar.

Por todas essas razões listadas acima, é sempre importante que o consumidor tenha em mente que a pesquisa é bem importante para a escolha de uma boa clínica dentária. No entanto, para fazer uma pesquisa adequada e com tempo para que a clínica dentária selecionada seja a melhor para o paciente e sua família, é preciso que o mesmo aja na prevenção. Essa dica é importante, porque a grande maioria das pessoas procuram uma clínica dentária em situações de urgência e emergência, e quando isso acontece as escolhas ficam bastante reduzidas e a pesquisa perde sua prerrogativa de tempo.

Clínica dentária: convênio odontológico ou seguro odontológico?

Muitos sabem que grande parte da população opta por utilizar os serviços de uma boa clínica dentária porque o mesmo é disponibilizado por um plano de saúde ou um seguro de saúde. É comum esses dois tipos de contratos possuírem o serviço de odontologia em seus pacotes.

No entanto, não são todas as pessoas que, possuem um plano ou seguro de saúde, sabem dessa informação, e acabam deixando a visita a uma clínica dentária para quando acontecer um caso de urgência ou emergência. As pessoas que costumam procurar por um plano ou seguro de saúde são aquelas que são chefes de família, ou donos de empresa, que buscam a opção com melhor custo benefício para ele e seus negócios. De uma forma ou de outra, a clínica dentária que irá atender a ele, sua família e/ou os seus funcionários, precisa ser de qualidade, com profissionais competentes, formados e que tenham capacitação de qualidade.

Antes de qualquer coisa, é preciso que o consumidor entenda a diferença entre plano (ou o famoso convênio, como também é chamado por muitas pessoas) e o seguro, tanto de saúde no geral quanto odontológico. No plano de saúde, o famoso convênio, o paciente paga uma mensalidade e pode utilizar qualquer clínica dentária credenciada na rede da empresa que o mesmo contratou os serviços. No caso de uso a mais do que o plano prevê, o contratante paga uma taxa a mais na próxima mensalidade. Mas mesmo pagando uma taxa a mais, essa taxa terá um grande desconto.

Já no caso de seguro de saúde ou odontológico, como é a temática principal em questão, o paciente utiliza os serviços de qualquer clínica dentária (em alguns contratos de determinadas empresas, não há a necessidade de ser uma clínica dentária credenciada), e depois o contratante será reembolsado. No entanto, nas duas formas de contratar um serviço para utilizar clínica dentária, tanto convênio quanto seguro, é preciso que o consumidor pesquise bem e veja qual pacote irá atender melhor o mesmo e sua família ou empresa. De qualquer forma, os procedimentos, obrigatoriamente inclusos em qualquer dessas duas formas são:

  • Atendimento dentário de emergência ou urgência;

  • Tratamento de canal;

  • Consultas rotineiras;

  • Cirurgias caracterizadas como simples;

  • Extração de dentes;

  • Radiologia;

  • Aplicação de flúor e selante;

  • Restauração dos dentes;

  • Prevenção de doenças bucais.

Toda clínica dentária de um convênio ou seguro odontológico deve oferecer esses procedimentos, porque eles fazem parte da lista definida pelo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Essa lista deve ser seguida a risca por todos os convênios e seguros odontológicos que estão presentes e atuantes no nosso país. Caso o paciente queira mais serviços dentários, além desses que estão listados, é preciso que ele converse com a empresa com a qual ele pretende fechar negócio, verificando a possibilidade disso acontecer mesmo.

Clínica dentária deve virar rotina desde cedo

Outro engano que muitas pessoas caem é o de acreditar que crianças não precisam ir a uma consulta em uma boa clínica dentária. Quando na verdade, o acompanhamento com dentista em uma clínica dentária deve ser feito o quanto antes, antes mesmo dos primeiros dentinhos começarem a rasgar na gengiva do bebê.

Isso é de extrema importância, uma vez que cultivar o hábito de cuidar da saúde bucal desde cedo reflete na vida inteira da criança, evitando com que a mesma, futuramente só procure uma clínica dentária em casos de urgência ou emergência. E quando fala-se que os cuidados com a saúde bucal da criança precisa começar cedo, é cedo mesmo, ainda na barriga da gestante.

É essencial que a grávida faça algumas consultas com um odontopediatra em uma clínica dentária para que o profissional indique os cuidados primários que a mãe deve ter com a higiene bucal do bebê que está por vir. Esses cuidados começam na alimentação da gestante, passam pela maneira correta de amamentar e vão até a limpeza que a gestante precisa fazer na gengiva do recém-nascido após as refeições. Isso mesmo.

Quando bebê, a criança deve ter sua gengiva levemente massageada com um pano úmido com o intuito de higienizar o local. Quando a criança nasce aí é a vez dela de frequentar uma clínica dentária própria para sua faixa etária. Muitos pais e adultos responsáveis por menores acreditam que levar os pequenos a uma clínica dentária para consulta de rotina é perda de tempo, no entanto, essas consultas trazem benefícios como:

  • Cuidados específicos com a saúde bucal da criança;

  • Prevenção de doenças bucais facilmente contraída por crianças;

  • Conscientização e aprendizagem sobre a higienização diária;

  • Aprendizagem do uso correto da escova de dentes e do fio dental;

  • Preparação da boca da criança para a perda dos dentes de leite e a chegada dos dentes permanentes.

Outra grande vantagem em levar a criança desde cedo a uma clínica dentária regularmente é o costume que o pequeno adquire. Com esse exemplo a criança irá captar bons hábitos para incorporar em sua própria rotina para toda a sua vida e também para a vida de quem convive ao seu redor. Além disso, com consultas frequentes em uma clínica dentária, a criança perde o medo da cadeira do dentista e quebra o tabu, que assola tantas crianças no Brasil, que possuem em seu imaginário comum a ideia de que uma clínica dentária é um lugar macabro e que irá apenas fazer mal.

Vale sempre lembrar aos pais e aos responsáveis das crianças de que o exemplo começa em casa. Uma criança não irá se sentir motivada a visitar com frequência uma clínica dentária se ela não estiver sempre sendo incentivada por todos os adultos. Além disso, antes de chegar na clínica dentária, é essencial que o pequeno já tenha todas as noções de higiene bucal básica de casa. O ideal é sempre o odontopediatra ter um trabalho aliado com os pais, para que na clínica dentária o dentista cuide somente da manutenção e dos cuidados que precisam de atenção específica.

Quanto custa uma clínica dentária de qualidade?

A questão que mais impede e desanima uma pessoa a tomar a atitude de começar a se consultar regularmente com um dentista em uma clínica dentária é o custo financeiro. Mas antes de pensar no custo para o bolso, é necessário que o consumidor e futuro paciente comece a pensar "quanto custa uma clínica dentária de qualidade para a promoção da minha saúde?". É comum que brasileiros, e também pessoas de outras nacionalidades, não enxerguem a saúde dental como uma prioridade. De fato, como já foi citado diversas vezes nesse texto, a grande maioria das pessoas só procuram uma clínica dentária em casos de emergência ou urgência.

Buscar uma clínica dentária nessas condições coloca o paciente em desvantagem quando a questão é a qualidade, o preço ou os profissionais mais capacitados. Em casos em que existe uma dor extrema ou ainda alguns tipos de incômodo que não pode esperar e nem deixar para depois, é provável que as pessoas se consultem na primeira clínica dentária que encontram. Fazer isso é um grande risco para a saúde e para as finanças do paciente. Ao se consultar em uma clínica dentária, as pressas e sem ter realizado uma pesquisa prévia, o paciente está sujeito a situações como:

  • Atendimento insatisfatório;

  • Dentistas sem formação adequada, ou até mesmo sem registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO);

  • Local sem a infraestrutura necessária para o tratamento em questão;

  • Falta de equipamentos específicos para determinados tratamentos.

E é importante ressaltar que uma situação dessa não pode acontecer apenas no caso de uma clínica dentária. A contratação de algum tipo de produto ou serviço sem a pesquisa adequada, sem a procura por recomendações, sem a busca por referências e tudo o que pode prevenir, e resguardar o consumidor de surpresas ruins, pode ser uma grande causa de prejuízo para o paciente. Não apenas prejuízo financeiro, mas também prejuízos para a saúde. Um tratamento mal feito em uma clínica dentária pode acarretar problemas de saúde em outros locais do corpo humano.

Por isso, ao se perguntar quanto custa uma boa clínica dentária, o consumidor, e futuro paciente, deve mensurar tudo o que foi exposto acima e avaliar, não apenas o quanto custa para o bolso o atendimento em uma clínica dentária, mas sim o benefício para a saúde bucal. Se uma clínica dentária oferece tudo o que o paciente precisa (e no momento que o mesmo precisa) e da maneira mais adequada e correta, além de promoção de saúde bucal, o paciente tem uma melhora na qualidade de vida, otimização de tempo e até mesmo economia no bolso. No entanto, todos esses benefícios só são obtidos quando o paciente faz uma pesquisa aprofundada sobre qual a clínica dentária mais indicada para atender ao mesmo e sua família e/ou empresa.

Especialidades que devem ser desempenhadas em uma clínica dentária

Como é de conhecimento de algumas pessoas, mas também, infelizmente, também é ignorado por outras, a saúde bucal não se limita apenas em tratar algum tipo de dor de dente insistente, a cuidar da higienização diária e ao uso de procedimentos de odontologia estética. Uma boa clínica dentária deve possuir, além de tudo isso, médicos cirurgiões-dentista formados, capacitados e com registro no CRO (Conselho Regional de Odontologia). Também é preciso que a clínica dentária possua ainda dentistas de áreas específicas dos cuidados odontológicos, como, por exemplo:

  • Endodontia;

  • Ortodontia;

  • Dentística;

  • Odontopediatria;

  • Periodontia.

Cada uma dessas especialidades exige um grau de estudos específicos e conhecimentos aplicados dos dentistas que trabalham na clínica dentária escolhida pelo consumidor que procura atentamente pelos serviços. E observar quais especialidade e tratamentos a clínica dentária oferece é de extrema importância na hora de pesquisar, pois de nada adianta um paciente se consultar em uma clínica dentária que só oferece endodontia e dentística, quando na verdade o paciente busca por odontopediatria e periodontia. No entanto, é comum que nem os pacientes saibam qual a especialidade eles precisam e devem procurar em uma clínica dentária.

Por essa razão, é essencial que as pessoas façam consultas rotineiras com dentistas clínicos. Isso porque são eles quem fazem os acompanhamento e os diagnósticos, além de também encaminharem para dentistas especializados em outras áreas para que o paciente possa fazer o tratamento mais correto para o problema que pode estar afligindo o mesmo. Uma pessoa nunca irá saber, por exemplo, que precisa de um endodontista para realizar um canal no dente se o mesmo não passar por uma consulta prévia em uma clínica dentária com um dentista clínico antes.

Dificilmente o paciente se encaminhará direto para um especialista, pois dificilmente ele saberá identificar o problema. Além disso, não é comum e nem seguro que o paciente vá direto ao especialista e exija o tratamento. O mais seguro é que o dentistas especialista atenda com indicação de um outro dentista, mesmo sendo na mesma clínica dentária. Ou também pode ser que não seja na mesma clínica dentária. A visão de mais de um profissional sobre a questão pode contribuir bastante para o sucesso do diagnóstico, acompanhamento, tratamento e resultados do processo do paciente.

Clínica dentária não deve ser deixada para amanhã

O brasileiro é bastante conhecido por deixar as coisas para a última hora, deixar tudo para depois, deixar o que der para amanhã. Mas com a saúde bucal e a saúde no geral essa máxima não pode mais ser regra. É essencial que as pessoas não deixem para depois a busca por uma boa clínica dentária. Ter um serviço desses a disposição, além de ser muito útil em casos de necessidade, é melhor ainda quando o assunto é prevenção e cuidados. Grande parte dos problemas de saúde bucal podem ser evitados com acompanhamento constante e rotineiro com um dentista em uma clínica dentária.

Ao ter uma clínica dentária de confiança, a disposição e que atenda ao paciente, sua família e/ou funcionários, o consumidor poderá eliminar a preocupação de uma possível emergência ou urgência odontológica. E, quando se fala no mundo de hoje em dia, eliminar preocupações é uma das coisas que tem uma extrema importância para a maioria das pessoas. Por isso, a pessoa que está em dúvida se fecha ou não um plano (ou seguro) com uma clínica dentária, não pode perder mais tempo, deve ir cuidar da sua saúde bucal e das pessoas queridas ao seu redor o quanto antes.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba