PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
consultório dentário
consultório dentário

consultório dentário

A importância de se frequentar um consultório dentário

O consultório dentário já foi um lugar para as pessoas temerem. Antigamente, os procedimentos voltados para a cavidade oral dos pacientes não possuíam tanta tecnologia, além de serem feitos com métodos mais invasivos e dolorosos. Mas a realidade hoje é outra com a chegada de técnicas inovadoras e equipamentos mais sofisticados que possibilitaram o surgimento de novos tratamentos na área odontológica.

Hoje, um consultório dentário pode ofertar para seus clientes não somente a melhoria da saúde bucal, mas também a possibilidade de realizar diversos procedimentos estéticos para aqueles que desejam melhorar a autoestima. Mesmo quando o paciente precisa passar por um procedimento mais complexo no consultório dentário, os métodos para sua realização são muito menos agressivos, o que ajuda, inclusive, num processo de recuperação muito mais rápido quando comparado com tratamentos que eram realizados no passado.

Por mais que uma pessoa tenha medo de frequentar um consultório dentário, é essencial que ela saiba que vai ter todo o apoio fundamental para ter uma experiência tranquila e que haverá uma equipe especializada com toda a estrutura necessária para que seu problema bucal seja resolvido da forma mais adequada possível.

Um profissional odontológico está cada vez mais especializado com estratégias para lidar com todo tipo de pacientes em seu consultório dentário. É possível encontrar também profissionais especializados para as mais diversas áreas da odontologia, o que garante que qualquer que seja o problema relacionado a cavidade oral, será possível encontrar ajuda especializada para tratá-lo.

Crianças, por exemplo, podem ser tratadas diretamente com o odontopediatra, que é o profissional especializado no tratamento dos pequenos. Além disso, o consultório dentário de um odontopediatra tem toda uma estrutura para oferecer o maior conforto para as crianças e deixá-las mais calmas antes de realizarem algum procedimento.

Existem casos de pessoas que sentem um medo muito grande de ir a um consultório dentário. Fatores como cheiro de produtos, sons de equipamentos ou até mesmo constrangimento para realizar algum tratamento podem ser fatores que levam uma pessoa a preferir conviver com a cavidade oral prejudicada do que buscar auxílio especializado no consultório dentário.

Existem meios de lidar com o medo de dentista?

Para casos de odontofobia (o medo acentuado de dentista) ou para pessoas que sofrem de algum tipo de incapacidade mental, ou física é passível a utilização de anestesia geral para que o paciente possa realizar o tratamento sem maiores preocupações. A anestesia geral só é feita para procedimentos de maior complexidade, como a realização de cirurgias ortognáticas, que têm como objetivo colocar o maxilar dos pacientes em uma posição adequada.

Não é todo consultório dentário que vai fornecer a aplicação de anestesia geral, por isso, para aqueles que sofrem do receio de se consultar com um dentista ou têm algum tipo de incapacidade, é importante conversar abertamente sobre essa condição para que haja a busca por um consultório dentário que faça anestesia.

Um meio de fazer com que essa fobia não seja desenvolvida, é transformar a ida ao consultório dentário em uma rotina, ao invés de só buscar auxílio profissional para tratar algum problema que já tenha acometido a cavidade oral. É importante que se veja a visita ao consultório dentário como um meio de prevenir que esses problemas bucais apareçam ou que, se aparecerem, sejam rapidamente tratados para não se agravarem.

Planos odontológico ajudam a garantir a saúde bucal

Para quem deseja estar com a saúde bucal em dia, o acompanhamento com um profissional da área odontológica é fundamental, já que somente ele é capaz de diagnosticar com precisão alguma adversidade que tenha surgido na cavidade oral e oferecer o tratamento mais adequado. Outro ponto importante é que o consultório dentário é o local com os equipamentos mais pertinentes para se examinar e tratar a boca dos pacientes.

Depender da rede pública de saúde no Brasil para ter acesso aos serviços de saúde, incluindo os serviços odontológicos, não é fácil. Marcar uma consulta pode ser um processo que vai custar meses ao paciente. Quem precisar passar por um tratamento, terá que aguardar por mais tempo ainda. Essa longa espera pode agravar um problema que se pudesse ter sido visto com mais rapidez, seria capaz de ser curado com mais facilidade.

Nesse sentido, os planos de saúde odontológica tem ganhado cada vez mais força no país, e com o crescimento na demanda por esse tipo de serviço, o número de empresas que o ofertam também tem crescido, fazendo com que seja possível encontrar o plano mais adequado para cada tipo de necessidade pelo preço mais acessível. No cenário atual é raro encontrar um consultório dentário que não trabalhe com esse sistema.

Como cuidar da saúde bucal exige visitas regulares ao consultório dentário, qualquer que seja o ponto de vista, contratar um um plano odontológico será sempre mais vantajoso do que pagar por um tratamento de forma avulsa. Além do mais, não haverá nenhuma surpresa em casos de precisar ir a um consultório dentário para alguma emergência, já que elas também podem ser cobertas pelo plano sem interferir no orçamento.

Quais os procedimentos os planos são obrigados a cobrir?

As principais diferenças entre os planos vão se dar no valor da contratação, que vai variar de acordo com a quantidade de serviços que eles oferecem e quais clínicas. Para aqueles que já frequentam um consultório dentário de confiança e desejam aderir a um plano odontológico, é importante saber se o plano em questão está sendo ofertado no consultório dentário.

Um ponto fundamental para quem quer contratar um plano é ficar atento aos procedimentos que o plano vai realmente cobrir. Muito deles não deixam de maneira explícita quais os procedimentos que são realmente cobertos, apenas citam que agem de acordo com a série de procedimentos que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão responsável por fiscalizar e regular os planos de saúde, estabelece. Dentres os procedimentos obrigatórios que os planos devem cobrir estão:

  • Clareamento;
  • Consultas, incluindo as emergenciais;
  • Instalação de aparelho;
  • Limpezas;
  • Radiografias;
  • Reparações dentárias e cirurgias de extração;
  • Tratamentos de canal;
  • Tratamentos de gengiva.

Antes de fechar o contrato com a empresa, é importante estar atento aos procedimentos que ela vai realmente cobrir. A colocação de um implante dentário, por exemplo, não é um procedimento coberto por qualquer plano, já que ele é visto como um procedimento mais voltado para a questão estética, além de ser de alto valor. Se o objetivo é justamente realizar um implante, é fundamental escolher um plano que vai cobrir esse tipo de serviço, para não haver nenhuma surpresa.

Como uma funciona uma restauração de dente?

Um procedimento bastante procurado em um consultório dentário é a restauração dental. O processo de restauração pode ser necessário quando o paciente vai realizar um tratamento dentário, como a aplicação de um implante, ou devido o surgimento de problemas bucais como a cárie. Através do processo de restauração, o paciente poderá ter de volta as funções normais do dente que estava lesado.

Quando a necessidade de restaurar um dente acontecer por causa da presença de cáries, é preciso primeiro remover as partes do dente que foram atingidas por elas e fazer a devida limpeza da área para que o dente possa receber o material que será usado para realizar a restauração. Todo consultório dentário é equipado para realizar esse tipo de tratamento.

A limpeza da área é fundamental para garantir que não vão haver mais resquícios da cárie. Se a restauração for feita sem que o controle da cárie tenha sido corretamente realizado, corre-se o risco de perder a restauração que foi feita, causando a necessidade de um novo procedimento.

O objetivo principal da restauração no caso das cáries é fechar o buraco que elas fazem nos dentes para impedir que bactérias cheguem a partes mais profundas da cavidade oral e causem prejuízos mais graves aos paciente. No consultório dentário, o profissional responsável vai identificar se está ocorrendo algum problema bucal. Se a resposta for sim, o próximo passo é identificar se há a necessidade de restauração. Se houver necessidade, ele vai indicar qual o procedimento e o material mais adequados para a realização da restauração dental.

Conhecendo os tipos de restauração

A restauração pode ser direta e indireta. Para realização da restauração direta é necessário retirar a parte do dente que está comprometida. Isso é feito com o auxílio de brocas para desgastar o esmalte e a dentina. Após, é feita a limpeza e o preenchimento da área com o material escolhido para a restauração. A restauração dental direta é realizada em cavidades de tamanho menor em relação ao dente em que se encontram, e em cavidades que não estão próximas da gengiva.

A restauração indireta é feita nos casos em que o dente já está em um processo de deterioração mais avançado. Nela, o dentista precisa preparar um molde do dente e mandar para um laboratório para a confecção de uma prótese. Depois, a prótese é fixada sobre o dente com um cimento odontológico. É possível encontrar um consultório dentário que além de restaurar o dente, também confecciona as próteses. Existem diversos tipos de restaurações, podendo ser:

  • Amálgama (prata): essa é uma das mais procuradas e mais baratas restaurações que podem ser feitas em um consultório dentário. A restauração de amálgama é direta. Esse tipo de material é mais resistente, porém, por ser de cor escura, não oferece um acabamento estético, sendo mais comumente utilizado para restaurar dentes posteriores, que são menos visíveis;
  • Porcelana: a restauração de porcelana já é do tipo indireta. Esse tipo de material já fornece uma visibilidade estética melhor, podendo ser usado inclusive para restaurar dentes anteriores. Outra característica estética importante é que a porcelana não é manchada tão facilmente e oferece mais naturalidade ao dente;
  • Plástico (resinas compostas): a restauração dental de resina também é direta. Dentre os materiais usados para restaurações, a resina é o material com o acabamento que mais se ajusta a cor natural dos dentes. Bastante resistente, a restauração de resina é uma das mais realizadas em um consultório dentário;
  • Ouro: é raro um consultório dentário que faça próteses desse material. O mais comum é pedir sua confecção em um laboratório As restaurações de ouro são do tipo indireta. Dentre as restaurações indiretas ela é uma das mais duradouras, pois ela tem excelente adaptação nos tecidos das gengivas. O maior problema desse tipo de restauração é o valor, que é bem maior em relação aos outros tipos.

Restaurar um dente não é um dos mais complexos procedimentos que podem ser feitos em um consultório dentário. O processo é basicamente aplicar a anestesia local, remover a cárie, introduzir um ácido em gel na cavidade para ajudar na fixação, aplicar o material escolhido para a restauração e por último fazer o polimento do material. O paciente não precisa ficar ansioso. Basta confiar no profissional e sair do consultório dentário com o melhor resultado possível.

Conhecendo os diversos ramos da odontologia

Com a vinda de novidades relacionadas aos equipamentos e técnicas utilizadas para melhorar a saúde bucal dos pacientes, processos anteriormente relacionados a provocação de dores intensas ou desconfortos intermitentes, ficaram no passado. Hoje em dia o consultório dentário pode ser visto como um lugar mais tranquilo e com o objetivo de ajudar as pessoas a resolverem seus problemas na cavidade oral sem maiores preocupações.

A área odontológica não envolve apenas a resolução de problemas bucais. Atualmente também é possível encontrar em um consultório dentário uma série de procedimentos estéticos que visam a harmonização orofacial dos pacientes. Procedimentos, como a bichectomia, que antes só podiam ser realizados por cirurgiões plásticos e dermatologistas, agora podem ser feitos por profissionais odontológicos.

A odontologia é uma área com cada vez mais profissionais especializados e procedimentos diferenciados. Por isso, as pessoas não devem temer a ida a um consultório dentário. Somente com auxílio profissional em um local com os equipamentos adequados é possível tratar corretamente os problemas relacionados a cavidade oral. As principais especialidades relacionadas à odontologia são:

  • Cirurgia geral: nessa especialidade o dentista geral tem como objetivo cuidar dos dentes, bochechas, gengivas, lábios e língua. Também pode tirar e analisar exames de raio-x, fazer limpeza, aplicar flúor e até realizar pequenas cirurgias no consultório dentário;
  • Endodontia: o endodontista é o especialista do tão temido tratamento de canal. A área endodôntica cuida diretamente da raiz e da polpa dos dentes;
  • Implantodontia: na implantodontia é onde ocorrem os implantes de próteses removíveis, fixas e peças parciais ou unitárias. Com o auxílio de uma peça de titânio no local onde houve a perda do dente, é possível implantar a prótese;
  • Ortodontia: a ortodontia é a área responsável por tratar a arcada dentária dos pacientes. Através de aparelhos ortodônticos fixos, aparelhos ortodônticos móveis ou cirurgias ortognáticas, o ortodontista tem como objetivo posicionar corretamente os dentes e proporcionar uma mordedura correta;
  • Odontopediatria: o odontopediatra é o especialista no atendimento exclusivo das crianças. Como a dentição dos pequenos passa por muitas mudanças na infância é importante contar com um profissional especializado nessas questões;
  • Odontologia estética: na odontologia estética os pacientes encontram tratamentos que visam melhorar a autoestima, como clareamentos, bichectomia, aplicação de botox e muitos outros;
  • Odontologia legal: a odontologia legal está mais relacionada com a área jurídica, por isso não se encontra esse tipo de serviço em um consultório dentário tradicional. Esse ramo é responsável por realizar exames periciais e auxiliar no reconhecimento de corpos através da análise da arcada dentária;
  • Periodontia: o periodontista é o profissional responsável por manter os ossos que apoiam gengivas e dentes sempre sadios. Com o auxílio dessa especialidade também são tratadas as doenças periodontais, como a gengivite;
  • Traumatologia e cirurgia bucomaxilofacial: essa área atua no diagnóstico de anomalias, lesões e traumas na cavidade oral, face e no complexo de mastigação dos indivíduos (que envolve gengiva, mandíbula e maxilares).

A boca merece atenção e cuidados

É muito importante que o medo de um consultório dentário não seja maior do que ficar com a saúde bucal prejudica, fato que pode interferir na autoestima, inclusive. Com a gama de possibilidades para escolher o profissional e a especialidade para se buscar auxílio, não se pode deixar a preocupação atrapalhar a busca por uma cavidade oral mais saudável.

As consultas com um especialista de confiança pode, e muito, serem benéficas quando o receio de ir ao consultório dentário aflorar. Um profissional da área odontológica pode tirar todas as dúvidas quanto a possíveis procedimentos a serem realizados e até mesmo sobre os equipamentos que vão utilizados para o tratamento.

Com o auxílio especializado, as pessoas também podem encontrar soluções para os problemas estéticos que podem estar afetando a autoestima e fazendo com que elas tenham dificuldades para estabelecer relações sociais, amorosas e até mesmo relações profissionais.

A perda de um ou mais dentes, ou problemas como a halitose, por exemplo, podem atrapalhar o convívio social, já que o indivíduo que sofre desses problemas pode se sentir constrangido quando precisa interagir em grupo. Mas antes que a pessoa se feche e queira fugir de qualquer interação, é importante saber que para qualquer problema relacionado a cavidade oral existe uma solução e um profissional especialista.

Mas claro, o meio mais importante de se prevenir o surgimento de doenças que podem afetar a saúde bucal e a autoestima é a realização correta dos cuidados relacionados à cavidade oral. Esses cuidados não são difíceis de serem feitos, mas muitas pessoas só dão valor a eles quando já estão passando por algum tipo de problema.

Outro fato muito importante a ser levado em conta quando o assunto é a higienização bucal, é que a cavidade oral é um acesso para doenças que podem prejudicar o corpo todo. Nos casos mais graves, infecções por bactérias que se iniciam na boca, podem chegar ao coração e causar uma doença séria, chamada endocardite infecciosa. Para quem possui dúvidas de quais são os passos corretos para realizar a higienização bucal, esse é mais um motivo para ir ao consultório dentário. O dentista pode auxiliar bastante nesse processo, já que ele pode mostrar os métodos mais corretos e quais são os equipamentos fundamentais.

Como melhorar a saúde bucal

Quem acha que só escovar os dentes após as refeições já é o bastante, está enganado. A escovação precisa ser realizada com a escova de dentes adequada e com os movimentos corretos. Quando se usa somente movimentos retilíneos, a escova acaba não alcançando todas os lugares que deveria. Por isso deve-se alternar entre movimentos retilíneos e circulares.

Se atentar para a escova de dentes correta também é fundamental. Escovas com cabeças menores e arredondadas possuem alcance melhor. Além disso, é importante evitar escovar que possuem cerdas muito duras. As cerdas mais rígidas podem causar ferimentos. Engana-se quem pensa que as cerdas macias não limpam tão bem. O segredo está na forma com que se faz a escovação.

Para quem quer começar a cuidar de verdade dos dentes, não pode deixar faltar após a escovação um item essencial: o fio dental. O fio dental tem o poder de retirar os restos alimentares de lugares que a escova de dentes não alcança. É fundamental que seu uso seja feito pelo menos uma vez por dia.

Enxaguantes bucais podem ser usados como meio de otimizar a limpeza. Pode-se fazer bochechos com eles de duas a três vezes por semana. Um fato que pode ser determinante para se chegar o mais perto possível de uma saúde bucal excelente, é se evitar alguns hábitos ruins, como comer alimentos que têm muito açúcar, ingerir bebidas alcoólicas em excesso e fumar. Esses três fatores podem interferir mais do que se imagina na cavidade oral das pessoas.

O excesso de açúcar tem a capacidade de facilitar a proliferação de microorganismos que podem causar danos ao esmalte dental. O álcool em demasia pode deixar os dentes mais frágeis, pois é uma substância capaz de eliminar o cálcio, que é o revestimento dos dentes. O cigarro pode deixar os dentes amarelados. Os três tipos de problemas podem se dar pelo fato de uma pessoa possuir algum tipo de distúrbio. Por isso, toda ajuda profissional é bem vinda, inclusive a odontológica. No consultório odontológico é possível buscar ajuda e entender o quanto esses hábitos podem ser prejudiciais não somente para a saúde bucal, mas para todo o corpo.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba