PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
consultório dentista
consultório dentista

consultório dentista

Como um seguro viabiliza o acesso ao consultório dentista?

Diante da precariedade da rede pública de saúde, muitas pessoas têm recorrido a contratação de um convênio para se obter um bom atendimento odontológico, haja vista que em praticamente todos os planos há uma rede (que varia de tamanho) de consultório dentista. Porém, com um sistema semelhante a esse, mas com uma grande diferencial, os seguros odontológicos têm conquistado cada vez mais famílias.

Mas como funciona um seguro? Qual é o diferencial desse serviço? O funcionamento desse serviço é bastante parecido com o de um convênio, que consiste no pagamento de uma mensalidade para se ter acesso a uma rede de consultório dentista que é credenciada a seguradora. Mas além disso, o grande diferencial desse tipo de serviço e que um beneficiário do seguro pode ter acesso a um consultório dentista que não seja credenciado a seguradora.

Ou seja, se um beneficiário desse serviço deseja ir mais rapidamente a um consultório dentista perto de sua casa ou então deseja dispor de mais praticidade e ir em algum consultório dentista próximo do trabalho, e mesmo se esses estabelecimentos não estiverem vinculados a seguradora, o beneficiário pode ir para sua consulta.Isso acontece porque quando o consultório dentista não é credenciado, a seguradora ressarce o estabelecimento que fez o atendimento ou então o próprio paciente. Cada empresa possui um sistema de funcionamento e que deve ser checado por quem deseja contratar um seguro. assim como deve ser verificado o período de carência de determinados procedimentos.

E como as seguradoras são, em sua grande maioria, empresas muito grandes, há consultório dentista e laboratórios diversos e numerosos pertencentes a rede credenciada, oferecendo tudo o que os pacientes precisam para cuidar de sua saúde bucal. Mas se necessário, há a possibilidade de contar com um consultório dentista fora da rede credenciada.

Tipos de seguro odontológico que podem ser contratados

O seguro pode ser contratado individualmente ou para a família, e pode ser adquirido por meio de um benefício trabalhista. Em uma média, de acordo com as instituições do setor, o valor da mensalidade de um seguro é mais econômico do que um convênio, o que torna esse serviço ainda mais atrativo, tanto para as pessoas quanto para as empresas que podem oferecer esse benefício ao seu colaborador sem pagar muito.

Aliás, esse tipo de benefício trabalhista, pode ser custeado totalmente pelo empregador ou então compartilhado com o empregado. E assim, é possível adicionar a família desse funcionário como dependente. Dessa maneira, tanto o colaborador quanto o próprio empregador acabam ganhando. A empresa pela retenção do funcionário e pelo bem-estar do próprio, e o empregado que poderá se cuidar e oferecer essa assistência a sua família.

Para conferir os serviços que são oferecidos por um seguro, ou melhor, que obrigatoriamente devem ser ofertados por ele, recomenda-se verificar os registros da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Assim é possível verificar se os serviços obrigatórios já atendem as suas necessidades ou se algo complementar será preciso, e portanto, será melhor adquirir um plano mais completo.

Bruxismo: um mal que assombra a sociedade moderna

Diante de um ritmo de vida acelerado com muitos compromissos e preocupações ao longo do dia, muitas pessoas acabam desenvolvendo as chamadas “doenças modernas”, como depressão e ansiedade, que estão, normalmente ligadas a esse estilo de vida mais atarefado e também a um comportamento social em que se exige muito das pessoas.

Mas o que tudo isso tem a ver com a odontologia? Essa correria do dia a dia pode levar uma pessoa a procurar por um consultório dentista? Sim, afinal, esses males invisíveis e tom psicológico acabam se refletindo no organismo por diversas maneira, inclusive, na cavidade oral. E uma das doenças oriundas desse contexto é o bruxismo.

Para quem não sabe o que isso significa, o bruxismo é um distúrbio neuromuscular que faz com que a pessoa pressione os dentes (a fileira superior contra a inferior) de maneira involuntária durante a noite - em alguns casos até durante o dia como uma forma de expressar a tensão. A ação de “bruxar”, além de atrapalhar a qualidade do sono, ainda causa grandes prejuízos a saúde bucal. E para encontrar um tratamento, ir em busca de um consultório dentista é o primeiro passo. Inclusive, ir a um consultório dentista o quanto antes é importante para que se possa ter a certeza de que trata-se mesmo de bruxismo e não de uma disfunção na articulação temporomandibular (ATM) já que os sintomas são parecidos. Entretanto, são diferentes uns dos outros.

Entendendo como o bruxismo se manifesta e as opções para tratá-lo

Dependendo do caso trazido pelo paciente, o profissional do consultório dentista poderá indicar para que esse indivíduo procure por um psicólogo ou por um médico para complementar o tratamento. Afinal, a saúde bucal, corporal e mental está toda interligada, devendo assim ser tratada por completo para que o problemas como bruxismo sejam combatidos de maneira eficiente. E para saber um pouco mais a respeito do bruxismo, confira algumas informações:

  • Quando um indivíduo vai até um consultório dentista com queixas de bruxismo, ele pode notar entre os sintomas dores e maior sensibilidade nos dentes e desconfortos na região da face, sobretudo na área do maxilar;
  • Pessoas de todas as idades podem desenvolver esse distúrbio, inclusive crianças. Nesse caso, é imprescindível que haja a procura por um consultório dentista, de preferência por um odontopediatra, o quanto antes;
  • Como tratamento para esse problema, o profissional de um consultório dentista poderá recomendar a utilização de um aparelho bucal, mas que deve ser adquirido apenas via as indicações do especialista. É isso é bastante importante de ressaltar, pois esses itens são comercializados em farmácias e outros estabelecimentos, porém, como há uma variedade de material (e cada um atende a um quadro), entre outras particularidades, é fundamental fazer uma aquisição consciente;
  • Ainda falando sobre o aparelho bucal, vale dizer que ele é confeccionado sob medida e que se usado de forma imprópria, ou seja, se não for o modelo indicado para o seu caso, o quadro de bruxismo pode agravar;
  • Uma outra opção de tratamento consiste na aplicação de botox na musculatura que se movimenta de forma imprópria, e a toxina botulínica possui justamente a função de conter os impulsos musculares;
  • E junto a esse tratamento via botox, que é encontrado em um bom e moderno consultório dentista, é indicado que o paciente tenha hábitos saudáveis para a sua saúde oral, corporal e psicológica como evitar mascar chicletes e roer unhas; dormir uma boa quantidade de horas por noite e ter uma boa qualidade de sono em um colchão e um travesseiro confortáveis e apropriados para o seu biotipo; além de praticar atividades físicas e evitar situações de estresse são ações totalmente benéficas.

Vale ressaltar que conviver com bruxismo, além de ser totalmente desconfortável não é nada saudável. Ir a um consultório dentista para tratar desse problema irá fazer com que os sintomas decorrentes desse distúrbio sejam amenizados ou erradicados e assim não se tenha mais problemas na mastigação, na fala, ao bocejar ou ao fazer outros movimentos que normalmente se tornam incômodos em pacientes com esse problema.

Dentes bonitos são dentes saudáveis

Quando o assunto é saúde bucal, são muitos os elementos envolvidos, como dentes, gengiva, hálito, lábios, língua e as paredes internas da boca. E todas essas partes são bastante importantes tanto para o quesito funcional quanto para a estética. Entretanto, pode-se dizer que quando o assunto é a parte visual, os dentes são os protagonistas. E não é a toa que muitas pessoas procuram por um consultório dentista para embelezar os dentes.

E o tema de estética odontológica é muito extenso, podendo incluir inclusive o implante de dentes, afinal, para que sejam bonitos, eles têm que estar lá, presentes em todas as suas unidades. Quem possui todos os dentes, contando com os sisos, deve ter 32 unidades. Já para quem não possui nenhum dente do siso seja por eles não terem nascido ou por terem sido extraídos, terá 28 dentes ao todo.

E ainda dentro do assunto implante é fundamental ir a um consultório dentista para verificar quais são as possibilidades disponíveis para o seu caso, afinal esse tema possui inúmeras variáveis, que inclui diferenças de material e também de técnica. A propósito, um dente artificial será confeccionado sob medida, respeitando o padrão estético da boca do paciente, seguindo o estilo de tamanho, cor e formato dos demais dentes.

A contribuição do aparelho ortodôntico

Mas além disso, quem já possui todos os dentes pode ter que corrigir o posicionamento deles. E para isso, a utilização de um aparelho ortodôntico pode ser a alternativa mais indicada. Diante de uma avaliação em um consultório dentista, o ortodontista poderá avaliar se a melhor opção é por um aparelho fixo ou móvel, se deve ser utilizado nos dentes da parte inferior ou apenas na superior, ou em ambos.

Aliás, o uso de um aparelho seguindo as orientações de um consultório dentista, melhora não apenas a parte estética, mas aprimora funções da saúde bucal como a mastigação, a fala e até a respiração. Ou seja, o tratamento ortodôntico só traz benefícios a uma pessoa, e pode ser aderido por pessoas de qualquer idade. Para isso, ir a um consultório dentista é o primeiro passo.

Uma outra informação importante a respeito do tratamento ortodôntico, é que hoje em dia existem uma série de opções de aparelhos dentários e que garantem total discrição para o paciente durante o período de tratamento, como por exemplo, os aparelhos de porcelana, safira ou o alinhador transparente. Além é claro, dos tradicionais modelos metalizados. O implante e o aparelho são alguns dos métodos utilizados em um consultório dentista para beneficiar tanto a estética quanto a saúde bucal de maneira geral. Mas além desses tratamentos, há muitos outros que aprimoram a estética dental de um indivíduo. Um bom exemplo e bastante conhecido é o clareamento dental.

Como os alimentos interferem na saúde bucal

A saúde bucal de uma pessoa está diretamente ligada a muitos fatores, como a higiene, alimentação, o hábito de frequentar consultório dentista e outros cuidados. E no que se refere a alimentação, há muito o que se pensar sobre isso, afinal, as coisas que se comem podem interferir em diversos aspectos na saúde bucal, tanto negativamente quanto positivamente.

E para conhecer um pouco melhor sobre a ação dos alimentos sobre a saúde bucal e a partir daí escolher melhor, ou então para apenas estar consciente a respeito dos efeitos de cada comida ou bebida ingerida. Confira informações sobre algumas ações de produtos do consumo cotidiano da população:

  • Um dos principais problemas nesse âmbito diz respeito a ausência de uma dieta saudável, que prioriza produtos naturais em detrimento dos industrializados. O alto consumo de açúcar normalmente é o pivô de cáries, situação que tem outro protagonista: uma higiene inadequada. E que infelizmente é muito comum em adultos e crianças, sobretudo por esse segundo grupo estar em processo de desenvolvimento do esmalte do dente;
  • E não é só esse problema que uma alimentação desequilibrada traz. Uma adversidade bastante comum enfrentada por pessoas com uma dieta com mais industrializados do que naturais e que não possuem uma higiene tão aprimorada é a placa bacteriana, que quando não tratada rapidamente se transforma em tártaro e que favorece o surgimento de diversos problemas na saúde bucal de uma pessoa, tanto nos dentes quanto na gengiva;
  • Já uma outra observação que pode ser feita a respeito desse assunto e que acaba levando pessoas a um consultório dentista estético é o fato de que determinados alimentos e bebidas podem provocar manchas ou escurecer os dentes. É o caso de itens como café, refrigerante, vinho, chá, molho de tomate, beterraba e outros produtos com bastante pigmentação (sejam eles industrializados ou naturais);
  • E por falar em alimentos naturais, muitos trazem benefícios diretos a saúde bucal já que possuem o chamado efeito detergente. Trata-se do fato de que quando mastigados, tais alimentos ajudam a limpar os dentes. São eles maçã, pepino, pêra, kiwi, melancia, mamão, acelga, aipo, brócolis e couve-flor e outros produtos da categoria de frutas, legumes e verduras;
  • Uma outra questão que de certa forma começa na alimentação e resulta em um quadro bastante incômodo para uma pessoa que é o mau hálito. O fato de um indivíduo se alimentar de maneira exagerada de produtos industrializados e de não ter um bom hábito de higiene, entre outros fatores, pode levar uma pessoa a um consultório dentista em busca de tratamento para halitose;
  • Alimentos ou bebidas com maior teor de acidez, quando consumidos de maneira constante e excessiva podem danificar o esmalte do dente ao longo do tempo e assim gerar problemas como, por exemplo, hipersensibilidade dentária. Essa situação é bastante conhecida por muita gente, afinal, quem não conhece alguém que sinta aquela dor aguda e passageira quanto consome um alimento gelado, quente ou mesmo doce?;
  • E não para por aí, ao consumir alimentos mais duros é preciso ter um certo cuidado para não quebrar os dentes. O ideal é cortar o alimento em um pedaço pequeno antes de colocá-lo a boca. Para quem utiliza aparelho ortodôntico, essa recomendação é ainda mais importante, pois além do próprio aparelho poder quebrar, os dentes estão com a raíz não tão estável e por isso estão mais vulneráveis a movimentação. Por isso, é recomendado que se tenha cautela ao mastigar balas, caramelos, rapaduras e outros itens.

Qual é a frequência ideal para ir a um consultório dentista?

Essa é uma pergunta bastante comum até mesmo dentro do próprio consultório dentista quando as pessoas vão a esse estabelecimento depois de um intervalo muito grande. Por não receber a devida atenção ao longo da infância e adolescência, muitas pessoas chegam a fase adulta sem saber exatamente quais são os devidos cuidados que se deve ter com a própria saúde bucal.

E entre essas desinformações, além da higiene bucal, da alimentação e de outros hábitos que estão diretamente relacionados com esse assunto estão o não conhecimento a respeito de quando se deve ir a um consultório dentista. Aliás, muitas pessoas imaginam que esse estabelecimento só deve ser visitado no caso de algum problema, alguma emergência.

E é justamente por pensar assim que muitas pessoas acabam sofrendo com situações que levam a necessidade de um atendimento emergencial. Por não fazer uma manutenção preventiva com visitas regulares a um consultório dentista, os problemas acabam aparecendo e se acentuando. Há de se ressaltar que adversidades na saúde bucal, salvo raras exceções surgem de uma hora para outra. O mais comum é que os problemas surjam e sejam ignorados até o momento em que não é mais possível devido a alguma dor ou a outro incômodo.

Assim como funciona com um carro, que necessita de visitas regulares ao mecânico para procedimentos de rotina como troca de óleo, uma pessoa também demanda de um acompanhamento especializado para evitar uma “pane” de maneira inesperada. Aliás, no caso do corpo humano, esses cuidados preventivos são ainda mais necessários e importantes, afinal, sem uma boa saúde não se consegue cumprir outras atividades.

E quanto a saúde bucal e as visitas ao consultório dentista, embora muita gente não saiba ou ignore essa informação, o ideal é que as idas ao consultório dentista sejam em média a cada cinco ou seis meses para que faça um monitoramento da saúde bucal e para que o especialista realize uma limpeza bucal. Há pessoas que fazem esse acompanhamento a cada quatro meses. O ideal é não passar mais de seis meses sem ir ao consultório dentista para que esse monitoramento seja feito. Esse período de alguns meses é indicado para pessoas adultas que possuem uma cavidade oral saudável e que fazem as visitas ao consultório dentista apenas com finalidade preventiva. Porém, quem está sob algum tratamento, como por exemplo o ortodôntico, deve reduzir os intervalos e ir ao consultório dentista a cada mês.

Para pessoas que estão fazendo algum outro tratamento como um clareamento dental, por exemplo, as visitas ao consultório dentista tendem a ser ainda menos espaçadas, sendo entre 15 e 20 dias entre uma e outra, podendo variar para mais ou para menos. Lembrando que cada ida ao consultório dentista, seja para uma limpeza, para a manutenção de aparelho ou para um clareamento, levam alguns minutos cada, algo em torno de meia hora.

Os mais jovens também devem ir ao consultório dentista

No caso de crianças e adolescentes, cuja estrutura bucal está em desenvolvimento constante, a regularidade das visitas ao consultório dentista com o odontopediatra deverá ser combinada com esse profissional para que seja feito um monitoramento de perto e caso haja algum problema se apresentando, seja contido o quanto antes e se preserve um crescimento e desenvolvimento saudável.

A propósito, quando criança ou adolescente, muitos problemas podem e devem ser corrigidos o quanto antes para que não interfiram na vida adulta e para que não impacte negativamente na qualidade de vida desse indivíduo. Por isso, uma pessoa deve iniciar um acompanhamento em um consultório dentista antes de completar o seu primeiro ano de vida.

Assim, é muito mais fácil se corrigir e se evitar diversos problemas. E para isso, encontrar um consultório dentista que seja de confiança, no qual trabalhem profissionais capacitados e que possua fácil acesso e ampla disponibilidade para atendimento são alguns dos requisitos que devem ser preenchidos antes de se ir atrás de um consultório dentista e levar a família.

Para que seja ainda mais fácil e econômico realizar essas visitas ao consultório dentista de maneira regular, contratar um convênio ou um seguro odontológico é a melhor pedida. Ainda mais se tratar de atendimentos para a família. Assim, além das visitas regulares ao consultório dentista, é possível contar com esse serviço para desfrutar de consultas de emergência que podem acontecer de uma hora para outra.

Já para quem necessita se submeter a um tratamento a médio e a longo prazo, ter acesso a um convênio ou a um seguro odontológico para se frequentar um consultório dentista também se mostra um excelente custo-benefício. Por isso, na hora de buscar por um consultório dentista, independentemente da especialidade odontológica, pesquise por pelo menos três opções de empresas para se chegar então na melhor alternativa. Assim, é possível dispor de um serviço de qualidade sem ter que pagar muito por isso.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba