PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
dentista emergência
dentista emergência

dentista emergência

Cuidar da saúde deve ser prioridade

A saúde é o bem mais precioso que uma pessoa pode ter, afinal, sem ela não se consegue trabalhar direito, estudar, cuidar da casa, dos filhos, praticar atividades físicas e fazer as demais tarefas do dia a dia. E justamente por ser um organismo muito complexo pode apresentar a necessidade de um atendimento emergencial devido a algum problema que possa apresentar, inclusive de madrugada.

E para que essa assistência seja possível, é imprescindível se ter à disposição um hospital ou pronto-socorro, mas também um dentista emergência, afinal, a saúde bucal é parte bastante importante do organismo e também está sujeita a passar por alguma situação que demande um atendimento especializado de maneira rápida. Entretanto, o poder público falha nesse papel de oferecer um dentista emergência e assim é fundamental que as pessoas busquem por esse serviço na rede privada. E para quem dúvida sobre a importância de se contar com um consultório de dentista emergência, saiba que ele pode ter papeis diferentes, pois atende a variadas necessidades.

E quando se fala em contratar um convênio ou um seguro odontológico para então se ter acesso a uma clínica de dentista emergência é porque na rede pública o que se encontra é precariedade na estrutura de hospitais, prontos-socorros e outras unidades de atendimento, somada a falta de profissionais o suficiente para atender a uma alta demanda, às más condições de trabalho, aos baixos salários, e as longas filas de espera para obter uma consulta ou um procedimento.

Vale ressaltar que dependendo do atendimento ou do procedimento o qual é necessário se submeter, quanto mais tempo for aguardado, mais grave se torna a situação. E assim, cria-se uma sociedade cuja saúde bucal não recebe os devidos tratamentos, aliás, pode-se dizer que com a ausência de uma assistência de dentista emergência e hábitos prejudiciais a saúde, a cavidade oral se torna mal tratada.

Por que contar com um dentista emergência?

E para reduzir ou erradicar esse contexto, um dos primeiros passos é dispor de um consultório de dentista emergência que seja perto de casa, que possua fácil acesso, que conte com uma boa infraestrutura, que disponha de bons meios de contato e comunicação e, claro, o mais importante, no qual trabalhe profissionais qualificados e atenciosos.

E quando se compara o valor, por exemplo, de um convênio odontológico que disponha de dentista emergência ao preço de um bom plano de saúde, a parte odontológica é muito mais barata. E isso faz com o plano de odontologia seja um serviço acessível para a maioria das famílias brasileiras, considerando é claro que a saúde e o bem-estar devem ser as prioridades em qualquer orçamento doméstico.

E por falar em família, quando se contrata um convênio, é possível incluir dependentes como filho e cônjuge, como beneficiários do plano e assim, caso qualquer um deles precise recorrer a um dentista emergência, não haja qualquer empecilho. Além disso, para que seja possível fazer um acompanhamento regular, contar com um plano odontológico é a opção mais econômica.

Para casos simples e complexos

Quando se fala em dentista emergência, algumas pessoas não conseguem enxergar a importância desse serviço. Nunca ninguém imagina que pode passar por uma situação que exija um atendimento rápido, uma ocasião em que seja necessário ir a um dentista emergência. Mas, essas situações são mais comuns do que se pode imaginar.

Entretanto, cabe a ressalva de que não são apenas problemas mais complexos que merecem uma atenção especial ou uma ida ao dentista emergência. Alguns casos mais simples também merecem uma dedicação justamente para que não evoluam e nem causem desconfortos para o paciente. E entre as situações que podem levar uma pessoa a buscar por uma assistência odontológica, destacam-se:

  • Cárie - infelizmente, a cárie é um problema bastante comum em pessoas de todas as idades. E por ser popular, muita gente acaba não dando a devida atenção a esse problema e assim ele evolui. E se uma cárie avança, uma pessoa pode chegar e uma clínica de dentista emergência com fortes dores, com manchas e cavidades nos dentes e então tendo que recorrer a uma restauração, ou então a um tratamento de canal a fim de tentar preservar a estrutura dentária;
  • Dente quebrado ou solto - ao mastigar um alimento muito duro como uma bala ou então ao morder gelo, uma pessoa pode acabar quebrando um pedaço do dente. E além disso, devido a doenças e a outras possibilidades, o dente pode ficar mole ou então sair e fazer com que o paciente procure o quanto antes por uma clínica de dentista emergência para então corrigir esse problema o quanto antes, pois além da saúde, ficam sem um dente envolve uma questão estética;
  • Doenças periodontais - quando se fala em doenças periodontais, existem várias possibilidades, e as mais comuns são gengivite (inflamação na gengiva) e a periodontite, que é quando esse quadro inflamatório evoluiu e chegou ao tecido que estrutura o dente, podendo inclusive gerar a sua perda se não procurado o consultório de dentista emergência. Ademais, uma periodontite é foco de infecção para todo o organismo e deve ser contida o quanto antes;
  • Acidentes - quando se fala em dentista emergência, muitas pessoas relacionam o atendimento apenas aos dentes em si, porém, a odontologia trata da cavidade oral como um todo. Portanto, se houver algum trauma facial em que o paciente sofra danos nos dentes, mas também na gengiva e na estrutura bucal de maneira mais ampla, um traumatologista bucomaxilofacial pode ser acionado em uma dentista emergência.

Odontopediatra: o dentista da criança

Cuidar da saúde bucal é algo que não é exclusivo de uma ou de outra faixa etária, pelo contrário, todas as pessoas devem ir de maneira regular a uma clínica de dentista emergência. E isso independe de um indivíduo ter todos ou nenhum dente na boca. No caso de bebês, por exemplo, que ainda não desenvolveram a dentição ou então de pessoas adultas, sobretudo idosas, que infelizmente perderam todos ou quase todos os dentes, ir ao dentista emergência é uma necessidade.

No primeiro caso, destaca-se que as idas regulares ao dentista emergência devem começar em torno dos seis meses de idade. É justamente nessa fase que começam a nascer os primeiros dentes. Caso isso ocorra antes, o ideal então é antecipar a ida ao dentista emergência para que o desenvolvimento da primeira dentição, a decídua, conhecida como “de leite”, seja monitorado de perto.

E para que isso ocorra de maneira mais apropriada, o ideal é procurar por um dentista emergência que possua um odontopediatra, que é o profissional da odontologia especializado nessa faixa etária, faça o acompanhamento. Não é difícil localizar esse especialista, haja vista em que em muitos estabelecimentos de dentista emergência há ao menos um profissional da odontopediatria.

Especialistas em saúde bucal de outras faixas etárias

Assim como funciona na pediatria, o odontopediatra costuma atender a adolescentes dando continuidade ao que foi feito durante a infância desse paciente. Mas, embora poucas pessoas saibam, há um dentista especializado na saúde bucal de adolescentes, é o odontohebiatra. Esse profissional é o mais indicado para tratar os jovens, que aliás passam por uma turbulência hormonal e por um intenso processo de desenvolvimento, crescimento e modificação do corpo.

Portanto, contar com um consultório de dentista emergência que possua um especialista para essa faixa etária que é razoavelmente curta, mas tão complexa, é fundamental para que a saúde bucal do adolescente seja tratada da maneira mais apropriada. No caso dos adultos que ainda não atingiram a terceira idade, o cirurgião-dentista, ou seja, o profissional que está presente em praticamente toda clínica de dentista emergência, é capaz de dar conta das principais demandas. E em casos específicos, se necessário, ele faz o encaminhamento para um especialista de uma outra área.

Já para os idosos, assim como na medicina, há um especialista próprio para atender as demandas de quem já passou dos 60 anos. Na odontologia trata-se do odontogeriatra, que é o dentista especializado na saúde bucal dos idosos, que compreende não só o que acontece em sua cavidade oral, mas também deve estar atento ao que está relacionado, como doenças crônicas e o uso de medicamentos contínuos.

Vale ressaltar que com o passar dos anos, uma pessoa tende a perder massa óssea e, portanto, o dente fica mais vulnerável. Isso sem contar que a gengiva normalmente se retrai e os dentes também passam a ficar mais amarelados. Essas e outras são questões muito específicas e que devem ser levadas a um consultório de dentista emergência de maneira rotineira para que sejam tratadas e evitem complicações.

No caso de pacientes idosos que precisam se submeter a algum procedimento um pouco mais invasivo como uma extração dentária, é fundamental que o odontogeriatra tenha conhecimento das condições de saúde do paciente, inclusive é possível que ele solicite um aval médico para tal. Vale ressaltar que muitos pacientes nessa faixa etária utilizam próteses ou implante, e que, portanto, necessitam de uma ida regular a dentista emergência para que seja feita a manutenção de sua saúde bucal.

Ou seja, o importante é não deixar de ir regularmente a uma clínica de dentista emergência, pois independentemente da idade há sempre que haver algum acompanhamento odontológico. A dinâmica é parecida com os cuidados médicos, em que se deve visitar um hospital ou clínica médica de maneira regular para se manter tudo estável.

Saúde bucal e o impacto na mastigação

Muita gente associa a saúde bucal apenas aos dentes, e imagina que como esses estão teoricamente bem, ou seja, sem provocar nenhuma dor ou incômodo, não é preciso procurar por atendimento em um consultório de dentista emergência. Entretanto, não é bem assim. A saúde bucal não é independente do restante do corpo, pelo contrário. Há muitas coisas que estão diretamente ligadas a cavidade oral e ao que acontece nela.

Um exemplo claro de como a saúde bucal possui um papel mais importante do que parece pode ser verificado no sistema digestivo. Se uma pessoa não possui todos os dentes na boca, ou se sente dor quando mastiga em cima de determinado dente ou região, ou ainda, se por algum problema de formação na estrutura bucal, faz uma mastigação desequilibrada, priorizando apenas um lado da boca, certamente a trituração dos alimentos não se dará de maneira apropriada.

Há quem pense que um ou dois dentes não são capazes de fazer diferença na mastigação de uma pessoa, porém, sim, a ausência de um ou de dois dentes é perfeitamente capaz de promover um desfalque na mastigação. E isso se deve porque cada grupo de dentes possui uma determinada função na hora de mastigar um alimento.

Há os dentes que cortam, os que rasgam, os que trituram e os que amassam os alimentos que encontram-se na boca. E é bastante importante que tudo isso seja feito e com eficiência para a mastigação, e consequentemente a digestão sejam feitas com excelência. E nem é preciso detalhar muito para explicar que quando esse processo não é realizado de maneira adequada, o estômago, o esôfago, o intestino e tudo o que está envolvido no processo digestivo estarão expostos a problemas em decorrência dessa mastigação deficiente.

Uma boca saudável ajuda na respiração

Fora isso, uma saúde bucal que não esteja em perfeitas condições, como por exemplo, uma estrutura bucal mal formada ou com algum problema do gênero pode fazer com que uma pessoa tenha que respirar pela boca. Esse hábito, se feito de modo recorrente, traz vários prejuízos a saúde de uma pessoa. Portanto, se uma pessoa, sobretudo, criança, respira apenas pela cavidade oral, é preciso ir a uma clínica de dentista emergência para verificar a origem desse problema, se é realmente ligado a estrutura bucal.

A respiração normal, natural, consiste na inspiração pelo nariz, que possui filtros capazes de barrar de maneira significativa as impurezas do ar. Já quando esse processo é realizado exclusivamente pela boca, o indivíduo perde esse filtro, e portanto inala as partículas de impurezas presentes no ar, que em grandes cidades não são poucas.

Fora isso, quem possui esse hábito tende a sofrer com ressecamento dos lábios, da gengiva e da garganta, e assim, há uma tendência a ferimentos e infecções nessas regiões que estão sem a devida proteção. Ou seja, é mais um motivo para se ir a um consultório de dentista emergência caso a respiração não esteja sendo realizada de forma correta. Cabe dizer que quando uma pessoa pratica atividades físicas ou realiza algum tipo de esforço maior do que o de costume, ela tende a ficar mais ofegante e a respirar pela boca durante algum tempo. Mas, essa é uma condição passageira e que dá lugar a respiração pelo nariz em alguns minutos.

E vale lembrar também que nem todo caso de inspiração de ar exclusivamente pela boca tem a ver com a estrutura bucal, por isso é fundamental procurar por um consultório de dentista emergência para confirmar se é esse o problema ou então para descartá-lo. E se essa não for a causa, é preciso procurar por um médico, de preferência um otorrinolaringologista para se obter o diagnóstico.

Usar ou não usar aparelho ortodôntico?

Há quem morra de vontade de utilizar um aparelho ortodôntico por considerar que esse acessório promove um visual moderno e estiloso, sobretudo entre pessoas mais jovens. Porém, na contramão desse otimismo para com o tratamento ortodôntico, há quem não procure por uma clínica de dentista emergência justamente para não obter o diagnóstico que possivelmente envolve a utilização desse item. O receio quanto ao impacto que esse item poderá trazer ao visual, ao jeito de falar ou na hora de comer faz com que muita gente refute a ideia de corrigir o posicionamento dos dentes por meio da utilização de um aparelho ortodôntico e assim deixe de aprimorar não só a estética, mas a parte funcional da dentição.

Porém, não há sentido em ter receio quanto ao impacto visual que o aparelho irá causar sobre os dentes. Em qualquer clínica de dentista emergência essas informações podem ser confirmadas. Isso porque hoje em dia existem diversos modelos de aparelho e que promovem total discrição no sorriso de uma pessoa. Há os modelos fixos, que além do tradicional metalizado, ainda incluem o de porcelana e o de safira.

Quando se opta por um desses itens, o indivíduo desfruta de um aparelho se pouco aparece quando se fala ou sorri. Eles se camuflam sobre os dentes e deixam o paciente mais confortável. Mas há ainda o alinhador, que é um aparelho móvel 100% transparente e que é praticamente invisível quando colocado na boca. Esse item é confortável, prático e bastante eficiente, proporcionando inclusive uma movimentação mais precisa dos dentes.

Entretanto, para que seja, de fato, um tratamento seja eficaz, é importante que o paciente mantenha disciplina em relação a utilização e a conservação desse produto. A quantidade de horas com as quais uma pessoa deve passar com um aparelho na boca e os cuidados específicos que deve dedicar a ele devem ser obtidos diretamente em um consultório de dentista emergência. E por falar nos cuidados que uma pessoa deve ter com um aparelho fixo, é importante que o paciente dedique uma atenção especial a sua saúde bucal durante o período de tratamento, que pode ser de no mínimo um ano e chegar até cinco ou seis, há uma variação grande e que depende de muitos fatores.

Cuidados durante o tratamento

E entre todos os cuidados, destaca-se a ida regular a clínica de dentista emergência, ao menos uma vez por mês para que o especialista possa fazer um acompanhamento da evolução da movimentação dos dentes, e para que possa ajustar constantemente a parte estrutural do aparelho e renovar as partes de borracha. Esse é um dos principais cuidados que uma pessoa deve dedicar a sua saúde bucal enquanto está sob tratamento ortodôntico.

Mas não é apenas isso. Mudanças em relação a higiene também devem ser encaradas com responsabilidade, pois o aparelho fixo tende a acumular resíduos de alimentos e, portanto, está mais vulnerável a criar cáries, placa bacteriana, mau hálito e outros problemas bucais. E para evitar que isso aconteça, é imprescindível escovar os dentes de maneira caprichada após as refeições ou no mínimo três vezes ao dia.

Mas até aí não há mudanças, certo? Nem tanto, quem faz uso de aparelho ortodôntico deve dar preferência a uma escova específica para tal, chamada interdental. Ela possui uma cabeça pequena e uma diferente disposição de cerdas. Fora isso, a utilização do fio dental para esses pacientes se faz ainda mais necessária. Mas como passar o fio por entre os dentes com toda uma estrutura metalizada acoplada neles?

Não é tão simples quanto parece, mas pode se tornar mais fácil com o auxílio de um objeto chamado passa fio, que pode ser encontrado em farmácias ou no comércio eletrônico. E para saber exatamente como se deve manusear esse item e então conseguir utilizar o fio dental, converse com um profissional de um consultório de dentista emergência.

Fazer bochechos com enxaguante bucal sem álcool diariamente também é indicado, pois é mais um recurso que melhora a eficiência da limpeza bucal. Por meio de um bochecho bem feito, pode-se eliminar sujeira dos dentes, da estrutura do aparelho, da língua, da gengiva e das paredes da bochecha. Ou seja, é uma limpeza completa, fundamental para qualquer pessoa, esteja ela usando ou não um aparelho.

Demais recomendações

Fora do quesito higiene, certamente o ortodontista de qualquer dentista emergência irá fazer outras recomendações ao paciente, sobretudo no que se refere a alimentação. Evitar mastigar alimentos muito duros é uma dica que vale ouro, isso porque além de poder quebrar peças do aparelho, elas podem se soltar se que o paciente perceba e até sem engolidas involuntariamente. Além do mais, como os dentes estão sucintamente se movimentando, uma pressão maior pode fazer com ele se mova de maneira imprópria.

Já uma outra dica de um dentista emergência e que deve ser considerada pelo paciente é em relação a evitar alimentos muito pigmentados, sejam eles naturais ou artificiais. O alto consumo de café, refrigerante, beterraba, vinho, açaí, molho de tomate e outros pode provocar manchas nos dentes a médio e a longo prazo, gerando uma situação desagradável quando houver a remoção do aparelho.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba